O segredo da barriga negativa!
Chega ao Brasil a técnica que já conquistou o mundo: Low Pressure Fitness ou somente LPF – a técnica da barriga negativa. O LPF, também conhecido como a Técnica da Barriga Negativa, trata-se de um método que tonifica o abdômen e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e segura. Com a prática do LPF, provoca-se uma ativação involuntária da musculatura da faixa abdominal (o abdômen vai para dentro automaticamente ) proporcionando desta maneira o fortalecimento do CORE, diminuição da circunferência Abdominal e a melhora da Postura. Apesar de ser conhecido como técnica da barriga negativa ( pois é o que chama mais atenção em uma pessoa praticante do método ) o LPF tonifica músculos do corpo todo! Este método se realiza através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia , adaptado as necessidades de cada indivíduo. As aulas tem a duração de 30 minutos onde existe uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. O LPF é dividido em níveis 1, 2 e 3 . O grau de dificuldade das posturas vão se intensificando conforme os níveis. Quem consegue chegar no LPF nível 3 pode considerar-se um expert no método, porque não é fácil. Porém o nível 1 é muito democrático onde todas as pessoas de todas as idades podem praticar. O LPF é conhecido pelo resultado expressivo que proporciona no tônus do Abdômen e na redução das medidas, porém ele traz muitos outros benefícios :
Tonifica o Assoalho Pélvico;
Melhora da Postura em virtude da estabilização lombar;
Diminui as dores na coluna;
Ativação do Metabolismo Basal;
Controle dos problemas de incontinência urinária;
Ótimo para a circulação: a prática do LPF melhora da vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando deste modo pernas inchadas e pesadas;
Melhora o funcionamento do intestino;
Acelera a recuperação pós parto;
Combate a insônia pois reduz ansiedade;
Melhora o desempenho sexual;
Aumento da capacidade cardiorrespiratória (excelente para melhorar o desempenho de atletas);
Quem pratica confirma! E o melhor de tudo é que não precisamos esperar 1 ano para sentir essas mudanças. Com poucas semanas de prática vemos a diferença!